quinta-feira, 13 de novembro de 2008

trecho 1

para não passarem em branco tantos dias, já que a insônia tem me dado folga e os dias de trabalho me cansado mais do que no último mês - acho que isso é até bem bom - segue um trecho de |a grande arte| meu atual livro de cabeceira - para ler eu consigo inventar tempo. romance de rubem fonseca. taí:

"Gostava de ficar lendo na cama, de manhã antes de ir para o escritório. Naquele dia, folheava um dos livros da minha infância, onde a coragem era a maior de todas as virtudes, a coragem de heróis individualistas, romântica, não a coragem cívica hegeliana, mas a coragem irracional, muitas vezes injusta, violenta mas nunca inescrupulosa, dos meus sonhos adolescentes. Coragem não é o mesmo que falta de medo."

2 comentários:

  1. Jô!! descobri seu blog hj! tah ótimo... e logo que vi o nome dele através do novo da ju fiquei doida de VONTADE de ver como era e de quem era... acho que todo mundo fica curioso pra saber dessa vontade... Que não passe logo mesmo!
    saudade Deia

    ResponderExcluir
  2. eita! venho aqui quase todo dia e só não reclamo de falta de postagens pq sei muito bem oq é isso...
    falando no livro, eita livro bom, aliás, eita autor bom!! dos que eu li, acho que uns 4 só, ainda tenho um carinho mais especial por Bufo e Spalanzani, que achei genial, mas a esse tb tá entre meus livros favoritos!

    será que um dia eu vou saber o que é coragem?? ou ter?)

    ResponderExcluir